segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

AS ENERGIAS DE DEZEMBRO 2013


AS ENERGIAS DE DEZEMBRO
Mensagem de Jennifer Hoffman
2 de Dezembro de 2013


Aqui estamos, no último mês de 2013 e que jornada extraordinária tem sido!

Se vocês mal conseguem se lembrar do início do ano, não se sintam mal, porque seria difícil manter o controle de tudo o que aconteceu desde então. E, embora seja tentador nos lembrarmos de todos os desafios que temos passado neste caminho, é melhor e mais libertador celebrarmos o que nos tornamos, como mostra a pessoa que somos neste momento.

Libertamo-nos de muita bagagem durante este ano e podemos agora avançar livres e viajarmos com mais leveza, talvez com mais leveza do que planejamos - e este é o tema deste mês: temos que estar dispostos a podar os galhos para incentivar mais o crescimento.

Embora Dezembro pareça menos abrupto, feroz, árduo e exigente do que foram os meses anteriores, não é o momento para descansar, relaxar e sentir que a jornada acabou. Este é um mês para nos prepararmos para o novo ano, que eu acredito que será muito mais fácil energeticamente para a maioria de nós, com algumas exceções, e menos confuso e desafiador do que os meses anteriores.

Podemos respirar agora e relaxarmos um pouco, enquanto fazemos algumas escolhas sobre o que queremos para nós mesmos. Tudo agora deve passar pelo teste do alinhamento e de ressonância e Dezembro é o nosso primeiro mês para praticarmos o que estaremos experimentando a partir de 2014 e além.

Quando aprendemos a viver através do poder de nossa intenção, usando-a para estabelecer os paradigmas energéticos, os parâmetros e os limites (outro importante tema para 2014), nós nos sintonizamos com os nossos pontos de conexão, por isto estamos administrando constantemente a energia que flui para dentro e para fora de nossa realidade.

Isto significa que tudo o que entra em nossa vida está alinhado e ressoa com a nossa intenção e tudo que não entra em nossa vida ou dela sai, não está alinhado e não ressoa com a nossa intenção. 

Se vocês não estão ainda confortáveis com o paradigma da porta giratória para a sua vida, vocês poderão estar até Junho de 2014, porque isto irá acontecer para vocês. Vocês não podem criar a vida que querem, sem que estabeleçam fortes limites energéticos para gerenciar a energia que flui para dentro e para fora dela. Estes limites são criados pela sua intenção e administrados pelo alinhamento e ressonância, em um processo de equilíbrio próprio.

Dezembro poderá parecer como uma porta giratória que inclui pessoas, crenças, idéias, pensamentos e sentimentos que chegam e saem precipitadamente, movimentam-se e se reestruturam, são revisados, liberados, reorganizados e reavaliados durante este mês.

Está tudo alinhado com a sua intenção, por isto se vocês estiverem se perguntando por que há tanta atividade em sua vida, por que se sentem tão emotivos, por que tantas pessoas estão entrando ou deixando a sua vida, observem a sua intenção e o que estão pedindo ou tentando manifestar.

Tentem estar desapegados das emoções do processo, porque elas são parte de uma experiência energética que os ajudará a completar qualquer aprendizagem e cura que deixaram de fazer. Quando elas se aproximarem, explore-as e vejam o que elas são. Lembrem-se que vocês têm que ficar sujos para desenterrar os diamantes.

A onda de faxina e organização que muitos fizeram em Novembro (eu limpei cada armário e gaveta em minha casa), foi feita em preparação para a energia de Dezembro, mas não necessariamente para agir. Era mais como fazer com que nos acostumássemos ao sentimento de estar sem todo o excesso de bagagem e de coisas que se tornaram uma grande parte de nossas vidas.

Como nos sentimos quando nos libertamos de coisas que estão absorvidas na energia do passado?

Como é fácil para nós liberarmos voluntariamente e de bom grado coisas que já não mais nos servem?

É tudo parte do processo mais amplo para o qual estamos nos preparando, assim podemos saber a diferença entre o que nos serve e o que não, e sabermos o que e quando liberarmos, no momento adequado.

Com toda esta liberação ocorrendo, não se sintam mal se vocês não tiverem clareza sobre onde querem ir ou o que gostarão de fazer em seguida, pois pode não ser o momento para agir. Se não tiverem certeza de que direção tomar, não se preocupem em relação a isto, apenas continuem liberando a velha energia de sua vida.

Se estiverem preparados para agir, porque estão cansados de todos os atrasos que experienciaram desde o início do ano, vocês poderão ser capazes de iniciar este mês. Mas, estejam conscientes de que a ação sem a intenção fará com que vocês girem em círculos.

Podemos agir, mas isto deve estar alinhado, deve ser intencional, considerado, focado e consciente – fazendo-nos sentir como se estivéssemos fazendo algo construtivo ou benéfico, só porque estamos nos movendo.

Mas, na realidade, nada está acontecendo, porque estamos apenas passando por antigos movimentos, cuja finalidade e potencial não mais existem. Ainda que seja frustrante, vocês podem querer continuar a limpar os seus armários, organizar a sua vida e os espaços, ter certeza sobre o que querem liberar e deixar ir, para que possam estar plenamente preparados para o movimento quando souberem que é o momento, e vocês saberão.

Acrescentando uma poderosa lua nova e lua cheia (vocês perceberam que todas as luas novas ultimamente estão a cerca de 10-12 graus, que é o atual grau da quadratura Urano/Plutão), o Solstício, o Natal e o Ano Novo, um pouco de atividade pesada de Marte em torno do dia 25, além de uma Grande Cruz Cardinal neste período: será um mês agitado.

Desde que é também a época de dar presentes e isto pode levar a um stress das festas, em vez da comemoração das Festas, lembrem-se de que os presentes mais preciosos são aqueles que são gratuitos para dar e receber e as dádivas que vêm do coração são inestimáveis.

Alinhem-se, integrem e Manifestem, com Objetivos Elevados. 
Esta é a sua mensagem para Dezembro. 

Tenham um maravilhoso mês.

http://stelalecocq.blogspot.com/2013/12/as-energias-de-dezembro-2013.html
http://enlighteninglife.com/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

Postagens populares

O Blog Filosofia Esotérica Brasil é de mesma autoria do Consciência Estelar, vote para melhor blog!

O QUE PROCURA? ACHE POR AQUI!