quarta-feira, 13 de novembro de 2013

MERCÚRIO – AMIGO OU INIMIGO


MERCÚRIO – AMIGO OU INIMIGO
11 de Novembro de 2013: Mercúrio Volta ao Movimento Direto
Sarah Varcas


Ontem Mercúrio estacionou e voltou ao movimento direto, pondo fim à sua passagem retrógrada através de Escorpião, que se iniciou em 21 de outubro. É de se esperar que tenhamos usado esse período para aclarar as coisas, corrigir mal-entendidos e trazer para a luz do dia aquelas questões que mantínhamos em segredo por medo do seu impacto em nossas vidas.

Sabemos que devíamos ter feito isso, mas se não o fizemos, ainda temos um certo tempo para acertarmos essas coisas, enquanto Mercúrio faz sua jornada de volta ao grau em que ficou retrógrado, ao qual chegará no dia 27 de novembro, GMT.

Com a atual ênfase sobre o signo de Escorpião (Sol, Mercúrio, Saturno e Nodo Norte ainda estão lá), continuamos a nos deparar com aqueles aspectos de nós mesmos que nos incomodam. Isto é inevitável neste momento. Tudo que tememos, tudo que nos envergonha, tudo que negamos e guardamos nos recantos mais escuros da nossa psique está pedindo atenção agora, e tentar ignorá-los não seria nada sábio neste ponto.

Com Mercúrio seguindo em frente outra vez agora, temos a oportunidade de investigar e questionar o que realmente está acontecendo sob a nossa superfície, especialmente à luz dos acontecimentos das últimas semanas.

Se fomos lançados para fora do nosso curso por alguma revelação não esperada; ou se nos pegamos fingindo sentir ou pensar de um jeito, quando na verdade, sentimos ou pensamos de outro; se fomos levados a esconder algumas verdades para mantermos a imagem que queremos que os outros tenham de nós, então temos agora a oportunidade de refletir sobre o que realmente está acontecendo e sobre o que nos motiva a tomar tais decisões.

Ainda esta semana, Netuno e Quíron também voltam ao movimento direto, depois de permanecerem retrógrados durante vários meses. Ao fazerem isto, eles nos prometem apoio nesse trabalho interior, pois embora Netuno seja conhecido por suas ilusões e decepções, quando está em seu próprio signo (Peixes) ele procura sempre nos levar de volta ao amor e tomará todas as medidas necessárias para que cheguemos lá, enquanto Quíron lidera o caminho com seu bálsamo curador.

Netuno não conhece nenhuma culpa ou condenação, nenhuma separação ou abandono. Ele só conhece a unidade e reconhece aquelas coisas que nos impedem de conhecê-la também, sendo que a principal e mais poderosa delas é o medo.

Esta é basicamente a mensagem de Mercúrio, ao iniciar seu movimento direto:

“Encare o medo que lhe diz para esconder a verdade de quem você é. Olhe-o na face e questione suas mentiras. Saiba que do outro lado desse medo existe uma liberdade de pensamento, sentimento e expressão como você jamais conheceu. E então dê o salto - assuma quem você realmente é e perceba como se sente com isso.”

Mercúrio em Escorpião não hesita em falar a verdade e denunciar as mentiras.
Faz isto com impunidade, recusando-se a se prender a convenções sociais ou expectativas.

Assim, ele se transforma num grande aliado em nossa busca da verdade, e num inimigo temido, em nossas tentativas de decepcioná-lo!

O que Mercúrio será para cada um de nós, nas próximas semanas, depende inteiramente de nós mesmos. Amigo ou inimigo, podemos ter certeza de que Mercúrio fará tudo o que deve para levar as sombras à luz, antes de se estabelecer em um novo terreno no final deste mês.

Aproveitem esta semana!

Sarah Varcas

http://stelalecocq.blogspot.com/2013/11/mercurio-amigo-ou-inimigo.html
Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br
Fonte: http://astro-awakenings.co.uk/11th-november-2013-mercury-direct-once-more
© Sarah Varcas. Todos os direitos reservados. É dada permissão para compartilhar livremente este artigo em sua totalidade, desde que seja dado todo crédito ao autor. E que seja citado o site onde este texto é oferecido gratuitamente.

Postagens populares

O Blog Filosofia Esotérica Brasil é de mesma autoria do Consciência Estelar, vote para melhor blog!

O QUE PROCURA? ACHE POR AQUI!