domingo, 3 de novembro de 2013

ANCORANDO, ATIVANDO E ATUALIZANDO OS 22 CHAKRAS



Silvia Rêgo: Terapeuta Holística, Embaixadora Planetária, Ufóloga, Astrônoma Técnica e Consultora Espiritual


CHAKRAS DA TERCEIRA DIMENSÃO


Chakra Raiz 

CHAKRA: RAIZ, BÁSICO ou MULADHARA DESCRIÇÃO: O primeiro chakra é o trono do corpo físico. Ele foca a sua vida terrena, conectando você especificamente à Terra. Lida com questões de por os pés no chão e sobrevivência. No período Lemuriano o primeiro chacra é que precisava ser aberto. O primeiro chakra lida com o fato de estarmos na Terra. 
COR: Vermelho. 
GLÂNDULA: A glândula associada a este chakra são as gônadas. 

Chakra da Dualidade 

CHAKRA: SVADHISTANA DESCRIÇÃO: Está relacionado à criatividade, ao equilíbrio das energias masculinas e femininas, às nossas energias sexuais. O lado oculto do segundo chakra é relacionado com o trono do subconsciente. Este chakra começou a ser acionado no último período do desenvolvimento Lemuriano. 
COR: Laranja. 
GLÃNDULA: A "glândula" associada com este chacra é o baço que está relacionado com sistema linfático. 

Chakra do Plexo Solar 

CHAKRA: MANIPURA DESCRIÇÃO: O terceiro chakra é o trono do corpo emocional. O período de Atlântida da história da Terra é direcionado para o desenvolvimento deste chacra. COR: Amarelo. 
GLÃNDULA: A glândula associada com este chakra é a adrenal. 

Chakra Cardíaco 

CHAKRA: ANAHATA DESCRIÇÃO: O quarto chakra lida com o amor incondicional. Este tem sido o direcionamento da era Cristã. 
COR: Verde. 
GLÃNDULA: A glândula que está associada com este chacra é o timo.

Chakra Laríngeo 

CHAKRA: VISUDDHA DESCRIÇÃO: O chakra laríngeo lida com a comunicação, expressão e o uso da vontade. Este chakra é o que está sendo desenvolvido na era de Aquário. 
COR: Azul. 
GLÃNDULA: A glândula associada com esta glândula é a tireoide.

Chakra do Terceiro Olho 

CHAKRA: AJNA DESCRIÇÃO: O chakra do terceiro olho está relacionado com o autoconhecimento ou a visão espiritual. O terceiro chakra também está relacionado com a mente consciente. 
COR: Azul esverdeado. 
GLÃNDULA: Hipófise*
*Nota: Algumas pessoas associam a glândula pineal ao terceiro olho. 

Chakra da Coroa 

CHAKRA: CORONÁRIO ou SAHASRARA DESCRIÇÃO: O chakra coronário lida com a mente super consciente, a alma, o Eu Superior, a Mônada ou Deus. É o verdadeiro portão para as energias mais elevadas. 
COR: Violeta. 
GLÃNDULA: Pineal 


CHAKRAS DA QUARTA DIMENSÃO


Nota: Estes chakras da quarta dimensão estão acima da cabeça, não possuem uma glândula do corpo físico diretamente associada a cada um.

Oitavo Chakra

DESCRIÇÃO: O primeiro chakra da quarta dimensão é o trono da alma. Nos chakras da terceira dimensão, a Terra designa o número ZERO e representa a existência física. É sólido e concreto. O trono da alma é o trono da nossa existência na quarta dimensão, assim como a Terra é a linha de base para a nossa existência na terceira dimensão. 
COR: Turquesa
Nono Chakra 

DESCRIÇÃO: O nono chakra corresponde ao chacra básico na rede de chakras tridimensionais. O nono chakra corresponde ao corpo de luz. Está relacionado à alegria. Quando este chakra é ativado, o corpo de luz está na sua estrutura celular e sub-celular. 
COR: Verde azulado 

Décimo Chakra 

DESCRIÇÃO: O décimo chakra está associado ao chakra da polaridade na terceira dimensão. Está relacionado às polaridades – a integração do eu masculino com o eu feminino. Este chakra começa a funcionar realmente quando estas energias masculinas e femininas estão em equilíbrio total. Isto é experimentado sem nenhum esforço e é um alinhamento da alma. 
COR: Pérola 

Décimo Primeiro Chakra

DESCRIÇÃO: Este é o chakra das energias da Nova Era. Corresponde ao chakra solar na terceira dimensão; conectar o terceiro chakra ao décimo primeiro chakra permite que nós consigamos diminuir os traumas das vidas passadas e presente que estão armazenados no terceiro chakra. A energia do décimo primeiro chakra seria como uma onda e se move através do seu corpo e sai dele sem ficar no corpo ou se ligar a alguma área do corpo perceptível. 
COR: Rosa alaranjado 


Décimo Segundo Chakra 

DESCRIÇÃO: O décimo segundo chakra é a consciência Crística, que é a energia de transformação que conecta todas as formas de energia. É associado ao chakra cardíaco na terceira dimensão. 
COR: Dourado brilhante 
Décimo Terceiro Chakra 

DESCRIÇÃO: Este décimo terceiro chakra é relacionado à manifestação da comunicação vibratória. Este é o chakra que é usado na materialização e desmaterialização das coisas. É também o chakra utilizado no teletransporte. Este chakra também é usado para a cura. 
COR: Violeta rosado 
Décimo Quarto Chakra 

DESCRIÇÃO: O décimo quarto chakra é relacionado com o Plano Divino. Permite com que a mente se renda ao Eu Superior. O décimo quarto chakra está dizendo que você está permitindo que o Plano Divino mostre o caminho a seguir sem revisar ou avaliar com suas crenças mentais. Este chakra corresponde ao terceiro olho na terceira dimensão. Ele traz clarividência na quarta dimensão. É o início para ativar o aspecto do infinito dentro de si mesmo.
 COR: Violeta azulado escuro 
Décimo Quinto Chakra 


DESCRIÇÃO: O décimo quinto chakra é relacionado com a conexão Monádica. Corresponde ao chakra coronário na terceira dimensão. O sétimo chakra é a nossa conexão espiritual. Com o décimo quinto chakra nós nos tornamos parte da Mônada. Isto nos dá a porta da ascensão. Quando este chakra está funcionando quer dizer que a estrutura da nossa alma está estável o suficiente para controlar a energia e o alcance da informação proveniente do nível monádico. 
COR: Branco Dourado Suave

CHACRAS DA QUINTA DIMENSÃO 

Décimo Sexto Chakra 

DESCRIÇÃO: O décimo sexto chakra é relacionado com a ascensão. É o décimo sexto chakra que corresponde ao chakra coronário na terceira dimensão. Este chakra é o primeiro dos chakras da quinta dimensão. Este chakra de ascensão à Mônada e à Presença do Eu Sou e de transformar-se em um ser universal torna-se a nova linha de base, assim como o oitavo chakra, o trono da alma, era a linha de base nos chakras da quarta dimensão. 
COR: Branco Violeta Suave 
Décimo Sétimo Chakra 

DESCRIÇÃO: O décimo sétimo chakra está relacionado com a luz universal, correspondendo ao nono chakra ou corpo de luz na rede dos chakras da quarta dimensão. Nós vamos da terceira dimensão que é sólida para a quarta dimensão que é sólida e luz, até chegar à quinta dimensão que é luz em sua totalidade. 
COR: BRANCO
Décimo Oitavo Chakra 

DESCRIÇÃO: O décimo oitavo chakra está relacionado à intenção divina da sexta dimensão. Este chakra quando está ativado traz habilidade de trazer a sexta dimensão para a realidade. Olhando para a tabela dos chakras, você verá que há um vazio entre o décimo oitavo e o décimo nono chakra que diz: "Sem correspondência". O motivo deste vazio é que na quinta dimensão não existe correspondência ao chakra solar da terceira dimensão porque ele se uniu ao chakra da quinta dimensão que corresponde ao chakra cardíaco na terceira dimensão. 
COR: ROSA DOURADO 

Décimo Nono Chakra 

DESCRIÇÃO: O décimo nono chakra é relacionado com a energia universal. Na terceira dimensão, este chkcra corresponde ao chakra cardíaco, que foca na energia do coração. Na quarta dimensão, no décimo segundo chakra, a energia que se expande é a energia Crística. Na quinta dimensão, a correspondência se faz com a energia universal. Esta energia universal é sentida por aqueles que permitem que uma nova fonte de energia passe por esta fonte, através do seu nível Monádico, através de seu nível de alma para o corpo físico. 
COR: Magenta 

Vigésimo Chakra

DESCRIÇÃO: O vigésimo chakra é relacionado com o EU SOU. Na terceira dimensão, você precisa se comunicar pelo som. Na quarta dimensão, você tem a capacidade de se comunicar mais expandida, através da vibração da luz. Na quinta dimensão, não há necessidade de trocas, é um estado de ser o universo em que a troca não é necessária para a comunicação. 
COR: Violeta dourado 
Vigésimo Primeiro Chakra 

DESCRIÇÃO: O vigésimo primeiro chakra é relacionado com a estrutura divina. É o criar a partir de um ponto de evolução, o que é na verdade um ponto de resolução. Quando você desenvolve a sua consciência, este chakra te dá a capacidade de ver o Plano Divino. Você agora está além da estrutura da quinta dimensão dentro do aprendizado que se deu na estrutura Divina. 
COR: Azul dourado 
Vigésimo Segundo Chakra 

DEFINIÇÃO: O vigésimo segundo chakra é relacionado com a Fonte ou conexão com a Mente de Deus.
 COR: Platina 


SINTONIA DOS CHAKRAS




Além de utilizar as cores para trabalhar e abrir os chakras, também é possível utilizar o som. Djwhal Khul canalizou os sons que correspondem aos sete chakras da terceira dimensão. Em parênteses na segunda coluna do diagrama que se segue estão as palavras que vão te ajudar a enunciar as palavras adequadamente.

*NAMASTÊ





Fonte:  http://silviarego.blogspot.com.br





__________

Lisa Teixeira
Dezembro / 2012

Postagens populares

O Blog Filosofia Esotérica Brasil é de mesma autoria do Consciência Estelar, vote para melhor blog!

O QUE PROCURA? ACHE POR AQUI!