sexta-feira, 13 de setembro de 2013

O Céu de Setembro e os Aspectos da Vênus e de Marte

 

 Imagem
O Céu de Setembro e os Aspectos da Vênus e de Marte
por Mônica Brandão
 
O mês de Agosto está se encerrando com a Senhora da Sensualidade domiciliada em Libra envolvida numa Grande Cruz Cardinal com Júpiter, Urano e Plutão. Período de tensão nos relacionamentos e nas questões financeiras - os valores tornam-se mais evidentes e há uma enorme tendência à demonstração dos reais interesses sociais e políticos. Transformações serão necessárias para que haja renovação no ciclo de relacionamento social.

Ainda no finalzinho do mês corrente, para ser mais exata, no dia 27/08, Marte ingressará no território de Leão e terá o Sol Virginiano como seu dispositor. A permanência deste planeta no reinado da criatividade vai até o dia 15/10. O Senhor das Guerras em Escorpião fará uma quadratura exata com Saturno, no dia 09/09, tendo as suas ações restringidas ou determinadas, agindo com um quê de autoritarismo ou de generosidade. Marte como disparador, ao aspectar o representante do estabelecido, que estará em conjunção com a representante da Pátria (Lua), poderá fazer com que autoridades se apresentem na tentativa de acabar com a desordem social. Além das quadraturas, com Lua e Saturno, o Senhor das Motivações estará em harmonia com o Mestre das Revoluções, revelando que o poder instituído pode entrar em conflito com a liderança digna e leal surgida de movimentos revolucionários.

No dia 07/09 teremos no Céu, além da quadratura Marte/Saturno e do trígono Marte/Urano, descritas acima, a Lua Libriana que estará ativada pela Grande Cruz Cardinal, a mesma cruz na qual a Deusa dos Interesses Sociais encontra-se envolvida neste exato momento. Teremos que esperar para ver as ocorrências do dia, pois para os brasileiros, esta é uma data histórica e importante no nosso calendário. Marca a nossa Independência.

A Vênus, no dia 11/09, mergulha nas profundas das águas do território escorpiano para se manter até o dia 07/10. Depois de buscar o equilíbrio e a diplomacia nos relacionamentos, é chegada à hora da Deusa da Sensualidade seduzir, mostrar seus dotes ocultos e buscar recursos de terceiros, inclusive de parceiros, para seus investimentos. A três graus de Escorpião, ela ficará harmoniosa com o Mestre da Dissolução e da Inspiração (Netuno) tornando-se mais encantadora e provocadora, como se no céu pairasse uma bruma mágica e sedutora.

No meio do mês de Setembro, no dia 16, o Deus Mercúrio, que transita por Virgem, ingressará na constelação de Libra e fechará a Grande Cruz Cardinal que volveu, no início do mês, a Vênus e a Lua. Este posicionamento do Senhor dos Questionamentos e do Raciocínio Lógico colocará em xeque todas as negociações “diplomáticas” que foram fechadas anteriormente e explicações precisarão ser dadas.

Em Escorpião, a Vênus se aproxima do Senhor de Tempo, unindo-se a ele numa conjunção exata no dia 18. Este aspecto concede o poder de atração para efetuar acordos sérios que envolvam questões materiais e emocionais. Acordos estruturados e de valor econômico.

Às 17:44 do dia 22, o Sol se deslocará para Libra e no dia seguinte teremos a quadratura exata de Marte Leão/Lua Touro, esquentando os ânimos. Período em que estaremos mais sensíveis a conflitos, será importante deixar o bom senso falar mais alto e tentar buscar o equilíbrio emocional para se ter tranqüilidade e paz interior.

No final do mês, o céu apresentará umaa quadratura entre Marte/Vênus, que ficará exata no dia 27. Dificuldades para se manter relações harmônicas podem acontecer na medida em que não se quer abrir mão dos desejos na espera de os outros cedam para nos favorecer. Este é um aspecto que por estarem os planetas nos signos de Leão e Escorpião, respectivamente, dão certo magnetismo para atrair pessoas.

Que o mês da Primavera chegue nos proporcionando muitas cores, aromas e flores!


Imagem uma associação à Vênus em Escorpião: Deusa Kali - Kali Ma é uma deusa hindu de dupla personalidade, exibindo traços tanto de amor e delicadeza quanto de vingança e morte terrível. Ela governa todas as espécies de morte, mas também todas as formas de vida.
fonte : Céu do Dia

Postagens populares

O Blog Filosofia Esotérica Brasil é de mesma autoria do Consciência Estelar, vote para melhor blog!

O QUE PROCURA? ACHE POR AQUI!