terça-feira, 11 de junho de 2013

Campo espiritual



Aura espiritual

Está situada no espaço entre O a 1O cm do Corpo Físico. Recebe esse nome, porque ali está alojado o Perispírito (Espírito) e tem o amarelo claro e luminoso, como cor predominante. É o principal campo alimentadordo Sistema Físico/Espiritual, a nível de Ser encarnado.


Campo da repercução mental:
Está localizado entre a Aura Espiritual e o Campo Vibratório. Nesse espaço, alojam-se as energias negativas produzidas pela mente acionada principalmente pelo mecanismo mental/ emocional. Não possui um espaço determinado, sendo o mesmo de acordo com o volume das energias negativas, liberadas pela mente. Suas cores predominantes, são aquelas mais escuras e agressivas, como vermelho-escuro, marrom, cinza fechado mostarda, etc.. O campo da repercussão mental, expandece-se primeiro sobre a Aura Espiritual, para depois ocupar áreas consideráveis, sobre o próprio Campo Vibratório. A maioria dos videntes quando consegue ver a Aura, estão apenas enfocando uma parte do Campo da Repercussão Mental, e não a Aura do Ser encarnado propriamente dita.


Campo vibratório:
É o espaço que se segue à Aura Espiritual e o Campo da Repercussão Mental. Situa-se entre 25 e 6O cm do corpo para cima estão alojadas todas as reservas energéticas que deverão abastecer o mecanismo físico/espiritual. É um espaço muito colorido, pois no seu campo estão as energias luminosas verde, azul, amarela e rosa, que são filtradas na Aura Cósmica.


Aura cósmica
Espaço externo, acima de 60 cm do corpo, é o grande reservatório energético. É aí, que a mente capta as energias para o seu Campo vibratório e onde armazena todas as forças que irão suprir as necessidades da matéria física. Sua capacidade esta na razão direta do grau evolutivo do Espírito encarnado. Esses quatro espaços também podem ser classificados, para fins didáticos como Aura Exterior e Aura Interior, tomando-se, o como linha divisória, o segmento denominado Campo da Repercussão Mental. Esse incrível equipo energético é formado, evidentemente, com finalidade específica, qual seja, a de alimentar e abastecer o Corpo Físico, como parte do Perispírito, bem assim, o Duplo etérico, situado entre os dois. A Aura serve também de capa protetora contra a ação astral inferior.

As perguntas naturais e que fizemos tantas vezes, são as seguintes: como funciona o mecanismo da alimentação energética e; como poderá servir de capa protetora? Antes da resposta, vale lembrar que o Perispírito (sede do Espirito) está localizado dentro do espaço denominado Aura Espiritual e, o Duplo Etérico, por ser matéria volátil, apesar de mais densa, tanto fica alojado na Aura da Saúde, como frequenta, com toda liberdade, a Aura Espiritual. Sabemos também, em termos mais simples, que o Perispírito é uma espécie de matriz do Corpo Físico, composto de energias etéreo astrais, ainda fora do conhecimento humano e o Duplo Etérico formado por emanações do Corpo Físico e do Perispírito servindo entre outras importantes funções, de câmara de reciclagem energéticas no trajeto Perispírito/Corpo Físico e vice-versa, o que é feito através dos Chácras, em corte frontal as camadas áuricas seriam vistas assim:

Assim, as energias do Perispírito, chegam ao Corpo Físico através dos Chácras e, no percurso inverso, isto é, do Corpo Físico para o Perispírito passando através do canal energético do Plexo Solar. Nosso mecanismo, há uma lei cósmica que será sempre considerada, como um dos princípios básicos do fenômeno energético, a saber: “semelhante atrai semelhante”, isto é, positivo com positivo e negativo com negativo. Como dissemos anteriormente, só a partir dos sete anos da idade física, o SER consegue ter um peso maior decisório pelo seu livre arbítrio. Com isso, começa mentalizar acões, fazer projetos, tomar atitudes pessoais independentes, etc. Desse esforço de libertação, passa a produzir suas próprias energias mentais, ainda um tanto vaciliantes, mas suas. À medida em que vai produzindo suas energias mentais, da mesma forma, Viu substituindo as ali implantadas como proteção.

Se o SER tem uma boa formação mental/social, ele irá certamente produzir energias mentais positivas, ou melhor, um tipo de energias de índices muito mais compatíveis e assim, ar as energias espirituais necessárias muito bem equilibradas trazendo para o campo áurico a 3ª parte, que são as energias magnéticas. O equilíbrio desse mecanismo que irá funcionar até o desencarne, parece-nos depender, principalmente, da energia mental produzida, naturalmente respeitados os processos espirituais inseridos (carmas). Não custa acrescentar, nesta fase, que chamaremos de fase da libertação, o Espírito do SER, tem muita ação sobre a mente física e, para a qual, emite sinais fortíssimos de defesa, liando se faz necessário. Infelizmente, esse contacto sempre dependerá de alguns fatores da formação, educação e da direção moral/social em que está sendo impulsionado e por isso, nem sempre o Espírito consegue manter sua matéria física, um caminho adequado à sua proposição encarnatória.

Por isso, se temos uma mente sadia, fortalecida por propósitos elevados de respeito, amor e fraternidade, só poderemos evoluir uma Aura grande, linda e luminosa. Se a mente é infelicitada pelo egoísmo, inveja, desrespeito, desamor, sexo, gula, ludo será exatamente ao contrário. Nossas cores terão a predominância característica do emocional com suas tonalidades mais escuras e agressivas. As energias serão pesadas e opressivas. Assim serão essas duas Auras: A luminosa e positiva e a negativa e pesada: fisica e espiritualmente, com o sistema nervoso em grande desequilíbrio, incapacidade mental, anemia, pressão sangüínea descontrolada, etc.

Então verificamos, simplesmente, a grande verdade da mente positiva. E há uma explicação, lógica e racional, para tudo ISSO.

Apresentamos os 3 campos da Aura Humana. Não custa repetir; Aura Espiritual, Campo da Repercussão Mental e Campo Vibratório que se harmonizam funcionando dentro do seguinte mecanismo: se tem um organismo fortalecido e equilibrado, ela será compacta e uniforme, com um calor idêntico em todas as suas partes; se a saúde claudica e o corpo ressente, ela acompanhará o ritmo, isto é, seus raios serão desencontrados e sua altura será pequena e a temperatura característica, terá teores diferentes, com partes mais frias ou, excessivamente quentes.

Em resumo, a captação energética da Aura Humana, funcionaria assim: a mente física projeta suas energias positivas diretamente para o Campo Vibratório e, nesse espaço, é estabelecido todo aquele mecanismo descrito no inicio desta explanacão, isto é, a energia mental ajusta-se a espiritual e as duas, à magnética, formando assim a estrutura energética da Aura Humana. Isso, acontece num Ser humano em equilibrio psíquico. Todavia, esse mecanismo, só será exercitado livremente, quando não tivermos problemas no Campo da Repercussão Juntai, que recordando, foi dito, ser o espaço entre a Aura Espiritual e o Campo Vibratório, onde se acumulam todas as negativas, produzidas pela mente física, resultantes processo mente/emoção/sentimento. Se o Campo da Repercussão Mental está muito impregnado de energias negativas, muito mais difícil será a passagem da energia mental positiva para a Aura Espiritual pela simples razão, de que se a mente está produzindo negativo, sua força de impulsão da vai enfraquecendo e diminuindo, na ordem direta do crescimento dos problemas físicos e mentais/emocionais, que geram a onda negativa.

Com isso, todo aquele mecanismo de captação e abastecimento é prejudicado. As energias mais pesadas (negativas) vão sendo produzidas, pelo egoísmo, orgulho, inveja, malicia, gula, sexo descontrolado, viciações mentais e vícios materiais, etc., etc., vão se acumulando no Campo da Repercussão Mental, de tal forma, que a partir de um determinado ponto, começa a interferir na transferência das energias do Campo Vibratório, para o Corpo Físico. A matéria física sendo mal alimentada energeticamente, passa a ter uma Aura da Saúde rnais fraca, como também, Duplo Etérico mais debilitado, pois sabemos que o segundo corpo é formado por emanações fluídicas do corpo denso.

Daí, tem início um terrível círculo vicioso, porque estando o Perispírito dentro da Aura Espiritual, conseqüentemente, uma importantíssima parte da sua sustentação é tirada dessas energias. Não tendo uma boa captação, por falta de energias adequadas, então da mesma forma, não terá uma boa emissão para o Corpo Físico. Para que possamos realmente, fazer compreender a importância desse conjunto, cujo funcionamento deve ser de total harmonia; vamos supor que por qualquer razão, o indivíduo passe a produzir uma parcela considerável de energias negati­vas (isso não é difícil) e algum tempo depois, essas energias negativas acumuladas no Campo da Repercussão Mental, começam a dificultar o abastecimento do Campo Vibratório.

Não custa lembrar o detalhe muito importante: o aumento do negativo no Campo da Repercussão Mental, está na proporção direta do enfraquecimento do teor da energia mental emitida.
A consequência, é que irá captar menos energia espiritual e as duas, já enfraquecidas, também irão atrair menos energias magnéticas. Com isso, torna o processo de abastecimento da Aura Espiritual, que deve trabalhar com energias positivas, mais deficiente, por causa do grande volume de energias mais pesadas, alojadas, exatamente, entre os dois espaços. Não será difícil deduzir-se que dentro de uma Aura Espiritual enfraquecida, o Perispírito também terá uma alimentação insuficiente e, com isso, tornando deficiente sua emissão para o Corpo Físico.

Após algum tempo, a matéria física com a mente física descontrolada, mal alimentada de energias perispirituais, naturalmente, terá a sua produção para manutenção do Duplo Etérico muito mais fraca. Enfraquecendo também o segundo corpo, conseqüentemente, diminuirá a força dos Chácras, tornando mais difícil ainda, a comunicação do Perispírito/Corpo Físico, e vice-versa.

Com a comunicação defeituosa do perispírito, o Corpo Fisico ficará cada vez mais sem condições e dessa forma, menos potentes ainda serão suas energias mentais, ficando estabelecido o círculo vicioso da má alimentação energética, que é o fator dinâmico de todas as “doenças” no SER encarnado. Neste ponto, com todos os os mecanismos de captação funcionando inadequadamente, a matéria enfraquecida, a mente em desajuste, o Perispírito e o Duplo Etérico com má alimentação, então, poderemos ficar, se não reagirmos, inteiramente ao sabor das forças espirituais menos esclarecidas e intrusas, que certamente irão enfraquecer, mais ainda, todo o sistema da formação energética do chamado ovo áurico.

É quando o SER encarnado chega aos grandes sofrimentos, as obsessões mais fortes e as possessões. Nessa fase, é provável que já tenha acontecido um outro fato, que concorrerá para enfraquecer mais, a matéria física- o desajuste dos corpos, que mal energizados, terminam por sair da sua linha magnética com o Perispírito, deslocando-se para a esquerda ou direita do Corpo Físico, tornando mais difícil a via energética natural Perispírito/Corpo Físico.

FONTE
: http://www.maishoroscopo.com.br/horoscopo/2011/08/aura-e-o-campo-espiritual/

Postagens populares

O Blog Filosofia Esotérica Brasil é de mesma autoria do Consciência Estelar, vote para melhor blog!

O QUE PROCURA? ACHE POR AQUI!