terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Como compreender a vida humana sendo ela uma experiência temporária....



A duração da vida varia de acôrdo com a espécie…

Consequentemente todo o universo material é chamado de Martyaloka, o local da morte.Cientistas e políticos materiais estão tentando fazer este lugar sempre existente porque eles não têm nenhuma informação da natureza espiritual imortal. Isto é devido à sua ignorância sobre a literatura Védica, a qual contém conhecimento completo confirmado pela experiência transcendental madura. Infelizmente, o homem moderno é averso em receber conhecimento dos Vedas, Puranas e outras escrituras…As pessoas estão frequentemente sendo mal encaminhadas pelas coisas temporariamente atrativas baseadas na gratificação do sentido…Portanto necessitamos salvar a nós mesmos e ao nosso próximo no caminho certo.

O movimento para Consciência de Krishna não é um movimento religioso, ele é um movimento para purificação do coração. A moderna civilização está desafiando a autoridade da Personalidade de Deus; quanto mais um homem avança nesta aventura material, mais ele se torna coberto pela energia ilusória.

Esta concepção é de que quando o conceito material da vida de alguém termina, a visão material deste também se perde. De fato há uma energia de Krishna ou Deus, a qual é espiritual. Consciência material de vida significa esquecimento de Krishna ou Deus; quando alguém é plentamente consciênte de Krishna, não há mais qualquer existência material… …de fato qualquer coisa em relação com Krishna é energia espiritual.

Este movimento para a consciência de Krishna não é destinado à uma classe de homens em particular…
`Sastra` significa, o que governa. A literatura Védica governa…De forma semelhante, os Vedas significam as regras e regulações que se forem seguidas pode se viver com felicidade neste mundo material. O mundo material não é necessário para mim nem para você. Nós somos almas espirituais. Nós não temos interesse neste mundo material… Mas se alguém quiser cruzar o oceano, ele deve ter um navio bem construído para cruzá-lo. Nós não temos interesse neste mundo material, mas porque nós desejamos desfrutar dele, abandonando a associação de Krishna, foi dado à nós este navio, este corpo, para com estabilidade passar por este oceano material. Então se você souber como passar com o navio pelo oceano não haverá motivo para temer se afogar. Se você tiver um bom capitão para o navio e o navio for bem construído, então você não correrá perigo. Então o capitão é o mestre espiritual, e este corpo é um navio muito bom. …estes são os exemplos dados. Nós precisamos cruzar este oceano material. Então precisamos ter um capitão e um bom navio, e um ar (vento) favorável. Se o ar estiver favorável, suponha que você esteja indo para o lado ocidental, e se o vento estiver soprando para o ocidente, ele automaticamente empurrará o seu barco ou navio. Será favorável. Se você for contra o vento, ficará difícil. Então você conseguiu uma embarcaçào muito boa--esta forma humana de vida--e o capitão é o mestre espiritual, e o vento favorável soprando, é a instrução dos Sastras. Portanto agarrando esta oportunidade, se você cruzar este oceano material, então não haverá dificuldade. Assim temos que tirar proveito deste corpo, da instrução de Krishna, Bhagavad Gita e do mestre espiritual, então facilmente cruzaremos… Tudo está ali, dado pelas escrituras sagradas os Vedas. Nós temos simplesmente que seguir. Isto é tudo.



http://lalaneshadas.blogs.sapo.pt/2010/07/

Postagens populares

O Blog Filosofia Esotérica Brasil é de mesma autoria do Consciência Estelar, vote para melhor blog!

O QUE PROCURA? ACHE POR AQUI!