quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Introdução à Merkabah



 

Leonardo Da Vinci Star Tetrahedron 

À 13 mil anos atrás estávamos conscientes de algo que, com o tempo, foi completamente esquecido: Os campos magnéticos geométricos que rodeiam o nosso corpo podem ser activados de uma maneira particular, estando essa técnica relacionada com a nossa respiração. Estes campos efectuavam um movimento de rotação à volta do nosso corpo, sensivelmente à velocidade da luz, mas desaceleraram, acabando por parar depois da Queda. Quando este campo é activado e entra em rotação recebe o nome de Mer-Ka-Ba e a sua utilidade é incomparável. Desencadeia uma expansão da consciência conectando-nos com níveis de consciência mais elevados, devolvendo-nos assim a memória das infinitas possibilidades do nosso ser. 
Luzidium – Em 2012 termina um ciclo universal de 26000 anos em torno do Sol Central da nossa galáxia, ou seja, estamos a entrar num novo “yuga” (13000 anos) ou fase de despertar da consciência, iniciando-se assim um novo ciclo numa oitava de luz acima (representa um pequeno ciclo inserido no eterno movimento de espiral de retorno à Fonte que tudo é). 

Uma Mer-Ka-Ba saudável em rotação tem cerca de quinze,vinte metros de diâmetro. O movimento de rotação de uma Mer-Ka-Ba pode ser simulado num computador usando a instrumentação adequada, a sua aparência é idêntica à de um envelope de calor de uma galáxia, ou seja, adquire a tradicional forma de um disco voador. 



A palavra Mer-Ka-Ba é constituída por três palavras menores Mer,Ka e Ba as quais têm a sua origem no antigo Egipto. É conhecida noutas culturas como Merkabah, Merkaba e Merkavah. Existem várias pronunciações, mas geralmente é pronunciada como três sílabas separadas com igual acentuação em cada. Mer refere-se a um tipo específico de luz que era percebido no Egipto na época da décima oitava Dinastia. Era vista como dois campos de luz em contra-rotação num mesmo espaço, o que era gerado por determinados padrões de respiração. Ka refere-se ao espírito individual e Ba refere-se à interpretação do espírito relativamente a uma realidade em particular. Na nossa realidade Ba refere-se ao corpo ou realidade física. 

Luzidium – Os dois campos electromagnéticos em contra-rotação presentes na Merkaba assumem a forma de um duplo tetrahedro ou da sagrada estrela de David (em duas dimensões) como pode ser visto nas figuras. 


Merkaba de meditação (visualização e respiração) 

A Mer-Ka-Ba é um campo de luz em contra-rotação que afecta simultaneamente corpo e espírito. É um veículo que pode transportar o espírito e corpo (interpretação de uma realidade) de um mundo ou dimensão para outro. De facto, a Mer-Ka-Ba é bastante mais do que isto, porque pode ir criando a realidade enquanto se movimenta entre realidades. Para o nosso propósito aqui, vamos principalmente focar-nos no aspecto de veículo interdimensional (Mer-Ka-Vah significa carruagem em hebraico) o qual nos vai ajudar no retorno ao nosso elevado estado de consciência original. 
Luzidium – Visão Bíblica do Arrebatamento de Elias numa carruagem de fogo, remoinho ou vendaval (transporte do corpo e espírito de Elias, de uma dimensão para outra, na sua Merkaba). 
Chave 3-0-1 ( do livro As Chaves de Enoch)
A chave dos futuros luminares e a chave da “Divina Luz” é o Veículo de Translação Temporal. O “Veículo dos Veículos” é “MERKABAH” que cria, controla, e tem a capacidade de “Falar” através de sumidouros eletromagnéticos. A “MERKABAH” gira e vai, e surge sob o Céu, ou resplendor do Próximo Universo, e seu curso passa sobre a Terra com a “Luz de Seus Raios” incessantemente indo a miríades de universos dentro da eternidade em permanente desdobramento. 
1. As almas que alcançaram os maiores níveis conscienciais e de sintonia com o Pai são capazes de expandir-se através de muitas dimensões de luz em serviço aos mui­tos reinos da espécie de inteligência desejando conhecer o significado e a direção da Vida. 
2. Essa expansão através de vári­os reinos dimensionais de inteligências é feita pela Merkabah. 
3. A “Merkabah” foi usada pelo Povo de Israel para descrever as visitas das Legiões de YHWH à Terra exemplificadas na experiência de Ezequiel da “roda-dentro-da-­roda” . 

 

Visão de Ezequiel 

4. A Merkabah aparece em múlti­plas de formas; ela pode ser vista como um envoltório de Luz de pura energia associado com o trabalho de um Mestre, assim como com uma manifestação de tecnologia extra-ter­restre de Luz, razão pela qual ela é chamada “veículo dos veículos”. A Merkabah é um veículo que pode tomar a aparência de qualquer membrana ou cor para se corresponder com vocês e guiá-Ios a outras expe­riências da criação. 
5. A Merkabah cria e controla a translação temporal e é a ligação de circuitos ou a sobreposição entre di­mensões de luz. 
6. Através desta ligação de circui­tos os vários limiares de luz que entre­laçam as galáxias são conectados, permitindo aos veículos viajar entre as várias dimensões de luz. 


16. Portanto, a Merkabah não “viaja” entre planetas, mas move-se dentro de um campo de energia que envolve tudo, o qual é composto de múltiplos domínios magnéticos, eletro­magnéticos e magnetohidrodinâmicos, unificados em uma “estase de campo” usando múltiplas denominações pola­res. Isto dá ao veículo operando dentro do campo a capacidade de viajar mais rápido que a velocidade de nossa luz comum. 
17. Deste modo, o veículo Merka­bah opera através da translação tempo­ral e contém a capacidade de atuar simultaneamente com muitas cronolo­gias lineares de inteligência da espécie: passado, presente e futuro. Ele tem a capacidade de levar espécies diretamente de suas próprias cronologias temporais a novos mundos homogêne­os da criação. 
18. A chave nos diz que por meio da “Luz de seus Raios”, a Merkabah percorre a Terra incessantemente rumo a miríades de universos dentro da eternidade sempre revelada. Em outras palavras, a Luz não está simplesmente percorrendo a Terra, servindo aos reinos vazios do espaço que circundam a Terra, mas a Chave indica que a Ter­ra é somente uma pequena parte de miríades de sistemas de inteligência viva que são todos de interesse da inteligência superior. 
20. A Merkabah é a interconexão entre a inteligência superior operando dentro de miríades de universos com seus respectivos sistemas terrestres de inteligência de vida em uma fase pa­ralela. Nós somos uma singularidade de luz dentro do pluralismo da Luz Divina. 
21. Conseqüentemente, o homem é somente uma forma de criação de espaço-tempo, uma singularidade de espaço-tempo em um raio de um veí­culo Merkabah maior, capaz de partici­par do conhecimento do sistema maior; pois nós somos um microcosmo da forma coletiva da eternidade maior em expansão. 
22. A Terra é uma “espaçonave” com seu leme desconectado, girando ao redor de seu sistema solar na borda do espaço, completamente alheia a outros mundos que aprenderam a evoluir para além da borda do espaço. 

Merkaba por OmLumen 
25. A palavra “Merkabah” revela a experiência do Corpo de Luz que desce dos reinos superiores e ordena a força de vida do homem que desperte e se integre à inteligência universal. 
32. A Merkabah é também o corpo do Mestre coordenando corpo do Eu Superior de vocês com o corpo huma­no de vocês. O Eu Superior que vocês possuem não existe no espaço vazio esperando por éons para que o Cristo apareça, mas está trabalhando conti­nuamente em outras dimensões da totalidade vivente maior, coordenan­do-se com os Mestres de Luz através do ensinamento direto da Merkabah. 
33. A Merkabah, portanto, permi­te ao corpo do Eu Superior envolver o corpo físico em uma cúpula e não o contrário, quando você está pronto para subir ao próximo degrau da esca­la, para trabalhar com o próximo ciclo de progressão da alma. 
74. Quando vocês estiverem equili­brados e afastados da negatividade do antiuniverso; quando vocês vivencia­rem a consciência do Corpo de Luz Gemátrico, então vocês serão capazes de vivenciar a presença do Espírito Santo dentro de vocês e vocês comun­garão com os Senhores de Luz através da Merkabah. 

Tradução livre de Luzidium 

Fontes:
The Ancient Secret Of The Flower Of Life – Drunvalo Melchizedek
Chaves de Enoch – J. J. Hurtak
 


http://dahnuia.blogs.sapo.pt/30183.html

Postagens populares

O Blog Filosofia Esotérica Brasil é de mesma autoria do Consciência Estelar, vote para melhor blog!

O QUE PROCURA? ACHE POR AQUI!