segunda-feira, 9 de julho de 2012

Shamballa


Shamballa é a cidade de onde Grande Regente dirije a Terra, e foi construída por ocasião da vinda de Sant Kumara para o planeta Terra. Para sua construção, os 30 Kumaras já mencionados encarnaram na Terra, sob as mesmas condições dos seres humanos, todos sujeitos a construírem Carma nas diversas encarnações e envolvidos pelo "véu do esquecimento", ou seja, não tinham lembrança do passado glorioso, cheio de conquistas e Luz, ficando vinculadas a todas as limitações vigentes. Por milhares de anos, nas diversas encarnações, Eles foram guiados pela intuição, sonhos ou visões para seguirem para o local onde seria construída a "Cidade dos Deuses".
O sacrifício desses Grandes Iluminados deve ser respeitado, visto que saíram de um Planeta onde reinam a felicidade, perfeição, paz, sbedoria, para encarnarem neste Planeta, onde imperam as trevas, a imperfeição e a limitação.
O local escolhido para a construção de Shamballa foi uma ilha do Mar Gobi, a oeste da Ásia. Depois foi chamada de "Ilha Branca"devido a cidade Ter sido construída com muito mármore branco, jóias preciosas e ouro. Neste lugar, hoje existe somente o Deserto de Gobi, mas pesquisadores comprovaram a existência anterior de um mar naquele local.
A original cidade de Shamballa, com todo o seu esplendor e beleza, existe no Planeta Vênus, onde moram, em um dos palácios, a belíssima Bem Amada Vênus, Bem Amada Meta, Sanat Kumara e os outros Kumaras. Na Terra a construção da cidade durou 900 anos. Durante o período, os Kumaras, ao final do período de sua vida, desencarnavam e ficavam pouco tempo e logo imediatamente renasciam nas proximidades da ilha, para dar continuidade ao trabalho.
Alguns desses Sacerdotes possuíam o poder da magnetização, o qual usavam para levitar os imensos blocos de mármore e vários outros materiais trazidos de todas as partes do mundo. Assim edificaram os imensos edifícios ali construídos, bem como a ponte de ligação da ilha com o continente.
O Taj Mahal, construído no século XVII, em Agra, na Índia, pelo Shah Jahan (uma das encarnações do Mestre El Morya), é similar ao Templo de Sanat Kumara. A "Cidade de Branco"construída em mármore branco e pedraas preciosas, ouro puríssimo, árvores frondosas de várias regiões do planeta, com as flores mais belas, simplesmente representa um espetáculo jamais imaginado pelo ser humano.
Ao chegar a Shamballa para sua inauguração, Sanat Kumara invocou a Chama Trina (Azul, Dourada e Rosa), que representa o Poder, Sabedoria e Amor, a ação vibratória do Planeta Vênus, que nunca havia sido invocada antes na Terra. O Primeiro Kumara invocou a Chama Azul; o Segundo Kumara invocou a Chama Dourada e o Terceiro Kumara, a Chama Rosa. Sanat Kumara penetrou nas Chamas, unindo as Três num único Foco de Luz, que foi impresso no coração de cada ser humano na Terra.
Foi o primeiro passo para a salvação da humanidade. As flores, as árvores e os Elementais ganharam novo ânimo. No coração do homem brilhou uma nova esperança. A Terra voltou a brilhar, sobressaindo-se a Chama Rosa, com o brilho característico do Planeta Vênus, e suas dádivas começaram a predominar.
Percebendo o grande momento, vieram 9000 voluntários de outras Estrelas e Planetas, destes foram escolhidos 3000 para encarnarem no Reino Humano, 3000 para o reino dos Anjos e 3000 para o Reino dos Devas.
Shamballa foi construída por diversas vezes, devido à sua destruição por saqueadores, vândalos ou até cataclismas. Ela foi elevada para o Plano Etérico, num plano mais sutil, com substâncias desse Plano, com as mesmas características e mais iluminada.
Enfim, Shamballa é o maior FOCO DE LUZ que mantém o equilíbrio energético, tanto para receber quanto para distribuir ao Planeta. Recebe energia de centros energético Solares e extrasolares como: de Vênus, do Grande Sol Central, da constelação de Ursa Maior e de outros centros Cósmicos; é o centro de irradiação da vida planetária, focalizando a Vontade, Sabedoria e Amor, que guiam a humanidade para a Ascensão.

Postagens populares

O Blog Filosofia Esotérica Brasil é de mesma autoria do Consciência Estelar, vote para melhor blog!

O QUE PROCURA? ACHE POR AQUI!