domingo, 8 de julho de 2012

DA HIPERSENSIBILIDADE PARA A ALTA SENSIBILIDADE Uma mensagem de Gerrit Gielen, Domingo, 18 de julho de 2010

TORNANDO-SE O ANJO QUE VOCÊ É

Muitas pessoas são hipersensíveis. Elas não podem suportar barulho, agressão e o ritmo apressado da sociedade moderna. Geralmente sofrem de distúrbios psicossomáticos e insônia. Aquilo que os outros aceitam como certo, como ir a festas de família, por exemplo, para elas é uma tarefa difícil. Muitas vezes, fazer algo que outras pessoas consideram normal pode ser uma tragédia para elas.

Quando crianças, elas geralmente são mal compreendidas e subestimadas. Como têm dificuldade para se defenderem e entram facilmente em devaneio, o período escolar é difícil para elas. Construir uma carreira e tornar-se bem sucedido de acordo com os padrões da sociedade não funciona para essas pessoas. Bem ou mal, elas acabam progredindo, mais ou menos à margem da sociedade, pois participar das atividades predominantes no meio social é, para elas, cansativo e debilitante. Devido a tudo isto, a auto-imagem dessas pessoas não é das mais positivas; muitas vezes elas se sentem inseguras e inferiores. Seus pensamentos são sombrios e podem se repetir indefinidamente.

É lógico que esta imagem é um tanto exagerada. Entretanto, muitas pessoas se reconhecerão parcialmente nesta descrição.

Vamos agora focalizar alguns dos traços positivos das pessoas hipersensíveis. Elas apreciam a paz e a serenidade e anseiam por viver em harmonia com seus companheiros humanos. São sensíveis à beleza, especialmente a da natureza. São muito empáticas e abertas à espiritualidade. Possuem uma imaginação muito rica. Para surpresa delas mesmas, pessoas que estão em dificuldades são naturalmente atraídas a elas e lhes pedem conselhos.

O que acontece com essas pessoas? A resposta é que elas não são apenas hipersensíveis, elas são altamente sensíveis. De fato, elas são anjos disfarçados.

O QUE É ALTA SENSIBILIDADE?

Todos os seres vivos emitem uma certa vibração ou aura: as flores, o sol, as pessoas, os animais, as plantas, e inclusive a sociedade humana como um todo. Você é altamente sensível quando a sua vibração, a sua aura, é mais refinada e delicada do que a vibração da sociedade humana.

Imagine um anjo radiante e belo descendo do Céu para nascer num corpo humano, numa metrópole moderna. Este anjo tem dificuldade para lidar com o barulho, o caos e a feiúra do mundo à sua volta. Onde está a serenidade e a beleza da natureza? Onde estão as flores? Onde está o conhecimento interior profundo, o sentido de unidade com o cosmos? O anjo se sente frustrado e hostilizado. O mundo ao seu redor não o alimenta nem o reconhece. O anjo começa a pensar que há algo de errado com ele e torna-se triste e deprimido. Como não se sente à vontade aqui, ele se recolhe e anseia vagamente por uma outra realidade. As pessoas à sua volta consideram-no um sonhador que não quer encarar os fatos da vida. A luz do anjo diminui. E ele, que no começo era altamente sensível, se torna hipersensível.

VOCÊ PODE SE PERGUNTAR POR QUE ESSE ANJO ENCARNOU NA TERRA.

Muitos anjos estão encarnados na Terra e cada anjo tem seu próprio motivo para estar aqui. Mas existe um motivo geral: para ajudar a Terra. Através da presença de todos esses anjos, a sociedade humana como um todo adquire mais luz e sensibilidade. A presença angélica eleva a vibração do mundo. Isto acontece especialmente quando os anjos se lembram quem são e quando sua autoconfiança é restaurada. É então que a luz deles realmente brilha!

AGORA IMAGINE QUE VOCÊ É ESSE ANJO

O que você pode fazer para se tornar radiante outra vez, para transformar sua hipersensibilidade em alta sensibilidade?

1o PASSO – RECONHEÇA QUE VOCÊ É UM ANJO.

Reconheça que você é um anjo e não tenha medo de mostrá-lo. Acredite na sua própria luz, nas suas capacidades criativas e supere seu medo de se expor. Este é o primeiro passo.

Como fazer isto? É importante conectar-se com a espiritualidade. Veja o mundo de uma perspectiva espiritual, lembre-se do reino atemporal de amor e beleza de onde você veio e ao qual pertence. Você sempre esteve em contato com essa realidade sutil, etérica. Agora dê mais um salto e acredite realmente que ele existe. No momento em que se conecta com ele, você também se conecta com sua própria essência interior e começa a perceber quem você realmente é. Você se lembra que sua consciência é eterna e que é uma fonte magnífica de luz e criatividade.

No momento em que se sente parte desse outro reino, que é o seu verdadeiro lar, o julgamento da sociedade humana a seu respeito torna-se muito menos pesado para você. Você compreende que sua estadia aqui é apenas temporária e que um dia esta sociedade frenética e caótica desaparecerá e dará lugar a uma sociedade mais pacífica, harmoniosa e feliz. O que a sociedade atual pensa de você e espera de você não é mais tão importante. O mais importante é o que você veio fazer aqui, como você vai manifestar a sua luz neste mundo.

Ao compreender e sentir a sua verdadeira origem, você acende sua própria luz. A luz é criativa e transformadora. Você percebe que o ambiente ao seu redor começa a lhe responder de maneira diferente. A vida flui com mais facilidade e as pessoas o levam mais a sério. Você deu um primeiro passo fundamental na transição da hipersensibilidade para a alta sensibilidade.

2o PASSO – CONSCIENTIZE-SE DA SUA ENERGIA MASCULINA

Você só é capaz de doar verdadeiramente a sua luz aos outros, se também for capaz de não doá-la. Se você não consegue dizer “não” para as pessoas, o seu “sim” não tem nenhum sentido. Aprender a estabelecer limites e se defender é essencial. Se não fizer isto, sua energia fluirá por um poço sem fundo e você se sentirá permanentemente fraco e esgotado.

Para impedir que isto aconteça, você precisa entrar em contato com a sua energia masculina. Muitas pessoas que estão voltadas para a espiritualidade possuem uma imagem negativa da energia masculina, associando-a com violência, opressão e agressividade e considerando-a não espiritual. Como resultado desta atitude negativa diante da energia masculina, muitas pessoas voltadas para a espiritualidade e hipersensíveis sentem-se privadas do seu poder e incapazes de se defenderem.

A solução é entender que não há nada de errado com a energia masculina em si; o que causa problemas é o desequilíbrio entre o masculino e o feminino. Ao enxergarem a energia masculina como inferior, muitas pessoas debilitam a sua própria força. Isto acontece particularmente com as mulheres sensíveis. Se você está passando por um processo de crescimento espiritual, é especialmente importante que se conecte com sua energia masculina.

Logo que der o 1o PASSO e se tornar mais consciente de quem realmente é, você começará a se distinguir energeticamente do seu ambiente. Sua luz será notada. Isto atrairá para você o que eu chamo de sanguessuga de energia. São pessoas ou outras entidades, como por exemplo a empresa onde você trabalha, que se alimentarão da sua energia. Elas o despojam da sua energia sem lhe dar nada em troca. Se você não for capaz de se proteger num ambiente como esse, estará em apuros.

Nesse ponto, você precisa usar a sua força masculina. Acolha a sua parte masculina, o seu homem interior, e confie nele. Deixe que ele tome a forma de uma espada na sua mão, que rompe os vínculos entre você e tudo que o priva da sua energia.

Uma armadilha comum na utilização eficiente da espada da sua energia masculina é o conceito de igualdade: “Somos todos iguais, portanto eu não deveria me distinguir dos outros e deveria compartilhar o que tenho com eles.” A idéia de igualdade está correta até certo ponto. No nível da alma nós somos iguais. Entretanto, no nível da manifestação, não somos. Algumas pessoas são mais capazes de deixar sua luz interior brilhar do que outras. Quando não reconhecemos isto, deixamos o campo aberto para as sanguessugas de energia. As pessoas, em especial, que irradiam muita luz e têm muito para dar, deveriam se proteger. Esteja atento e perceba para quem ou para o que você dá a sua energia. Nem todos estão prontos para receber o que você tem para oferecer. Não deixe que a sua dádiva mais preciosa seja consumida por pessoas ou organizações que não condizem com a sua vibração. Use sua energia masculina para este propósito.

3o PASSO – RECONHEÇA QUE A MÃE TERRA É SUA AMIGA

Muitas pessoas hipersensíveis têm uma certa resistência a viver na Terra. Essa resistência se deve, em parte, ao fato de elas não se sentirem à vontade na sociedade ocidental moderna. A energia da sociedade não se afina com a delas e elas se sentem hostilizadas por ela e querem ir embora. Inconscientemente, elas se lembram da sua herança espiritual e anseiam por voltar ao “lar”. Querem voltar à paz e à harmonia dos reinos celestes, que contrastam tão profundamente com o barulho, o medo, a agressividade e o anonimato da sociedade humana atual.

Além desta razão de sentirem resistência a viver na Terra, as pessoas sensíveis também têm intuições sobre o que aconteceu em suas vidas anteriores neste planeta. Geralmente carregam lembranças de guerra, perseguição e outras formas de agressão. Elas se lembram de terem tentado ser boas e fazer o bem na Terra e terem sido violentamente rejeitadas por isso.

Para superar sua resistência a estar aqui, é importante diferenciar a energia da sociedade humana da energia da Terra em si. Para fazer isto, encontre um lugar bonito na natureza. Vá lá num final de semana, quando ele estiver tranquilo. Sinta a energia desse lugar, sinta a serenidade e a paz. Abra o seu coração para esse lugar na natureza e sinta todas as energias lá presentes. Além de você, existem espíritos da natureza, como fadas e duendes que trabalham em conjunto com a Terra. Agora sinta a própria Terra. Esta é a Terra para a qual você veio, a Terra que deseja se aproximar de você e quer ampará-lo. Abra o seu coração para a energia e o amor dela.

Entrando nessa conexão com a Terra, você é capaz de assumir verdadeiramente o seu lugar aqui e irradiar sua luz neste mundo. Você pode mudar o mundo e torná-lo mais bonito. Existe um lugar para você na Terra onde se sentirá em casa. Este lugar se tornará um farol de luz que transformará o mundo ao seu redor.

PESSOAS HIPERSENSÍVEIS SE ESCONDEM DO MUNDO.

PESSOAS ALTAMENTE SENSÍVEIS IRRADIAM LIVREMENTE SUA LUZ NO MUNDO.


4º PASSO – USE SUA ENERGIA FEMININA PARA SE TORNAR AINDA MAIS SENSÍVEL.

Sua energia feminina pode fazer a diferença entre ter medo de alguém e amar alguém. Ela o capacita a olhar por trás da máscara que a pessoa está usando e enxergar sua vulnerabilidade. Em nossos corações, somos todos bons. Deus está no coração de todo mundo. Você pode usar sua energia feminina para se tornar ainda mais sensível, de modo a usar sua empatia para realmente entender o que é estar na pele de outra pessoa. Perceber o outro desta maneira pode ajudar você a compreender as observações e comportamentos ofensivos dele. Pode ajudar você a liberar tudo isso.

Isto se torna possível quando sua energia interna masculina é suficientemente forte para proteger seu lado feminino. Quando ficamos magoados com algo que outra pessoa falou para nós, geralmente não nos magoamos com as palavras em si, mas com a nossa própria interpretação exageradamente sensível dessas palavras. Muitas vezes as pessoas não têm a intenção de nos ferir, o que geralmente acontece é que elas deixam escapar alguma coisa que não era dirigida a nós pessoalmente. Sua energia masculina pode ajudá-lo a não se ofender, a não tomar as coisas tão pessoalmente. Sua energia feminina pode ajudá-lo a sentir o que realmente está acontecendo no interior da outra pessoa. Ao usar o dom feminino da sensibilidade, podemos ver muitas luzes neste mundo escuro à nossa volta. Tornando-nos mais sensíveis, damos um passo na direção do coração dos nossos companheiros humanos, que geralmente é muito mais carinhoso e luminoso do que pensávamos. Quando percebemos a luz no coração do outro, esta luz brilhará mais forte.

Tornando-se ainda mais sensível, você não apenas adquire uma percepção mais profunda de quem a outra pessoa é, mas ela também passa a conhecê-lo melhor. Ela sente algo sensível, carinhoso e belo em você, que ela não tinha percebido antes. Quando você reconhece o outro, ele reconhece você. É assim que você começa a se sentir em casa na Terra;

SER UM ANJO É ESTAR EQUILIBRADO

Todo ser humano dá e recebe. Para permanecer espiritual e fisicamente saudável, precisamos estar em equilíbrio com o meio em que vivemos. O fluxo de doação e o fluxo de recebimento devem estar em equilíbrio. No momento em que irradiamos mais da nossa luz, fazemos a transição da hipersensibilidade para a alta sensibilidade. Então nos tornamos o anjo que somos e o fluxo de doar aumenta. Nós emitimos uma luz linda e criativa e a compartilhamos com o nosso ambiente, geralmente sem sabê-lo. A energia que doamos ao mundo quer voltar para nós, na forma de abundância física.

Isto causa problemas em muitos sensitivos. A pessoa hipersensível geralmente não acredita que a vida possa ser bela, rica e abundante para ela, pois sente que isso não seria justo, que ela não merece isso, e assim bloqueia o fluxo de recebimento que quer vir até ela. As tradições religiosas, que ensinam que é melhor dar do que receber, ou que é pecado ter prazer, apóiam esta linha de pensamento. O medo e a dúvida afastam a abundância natural que deseja vir para o seu caminho.

Esteja atento a isto. Verifique se você está realmente aberto ao que o universo gostaria de lhe dar, a todo o amor que está aí para você. Enquanto não disser “sim’ para o que o universo quer lhe enviar, você não terá verdadeiramente dito “sim” para si mesmo. Diga um “sim” sonoro e amoroso para si mesmo. Então o fluxo de recebimento na sua vida se tornará natural para você.


Copyright © Jeshua.net

Os Direitos Autorais deste artigo pertencem a Jeshua.net. É dada permissão para cópia e distribuição do mesmo, sob a condição de que o endereço www.jeshua.net seja incluído como fonte e que este artigo seja distribuído livremente.

E-mail: aurelia@jeshua.net 
http://spiritlibrary.com/jeshua-channelings/from-hypersensitivity-to-high-sensitivity


Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br
Gostou! Indique para seus amigos.

Postagens populares

O Blog Filosofia Esotérica Brasil é de mesma autoria do Consciência Estelar, vote para melhor blog!

O QUE PROCURA? ACHE POR AQUI!