sexta-feira, 11 de maio de 2012

OS SETE ELOHIM DE DEUS E A HIERARQUIA





OS SETE ELOHIM DE DEUS E A HIERARQUIA
Plural do hebraico. " Eloah, Deus. Um dos nomes hebraicos de Deus, ou dos deuses; utilizado no Antigo Testamento cerca de 2.500 vezes, significando "Ser Poderoso" ou "Ser Forte".
Elohim é um nome uniplural que se refere às chamas gêmeas da divindade, englobando o "Nós" Divino. Quando fala especificamente da metade masculina ou feminina, a forma plural é mantida devido à compreensão de que uma metade da totalidade divina contém e é o Eu andrógino (o Nós Divino) da outra.

Os sete Poderosos Elohim e suas contrapartes femininas são os construtores da forma; assim, Elohim é o nome de Deus usado no primeiro verso da Bíblia, "No Princípio Deus Criou o Céu e a Terra".
Servindo diretamente sob os Elohim, estão os quatro seres dos elementos. "as Quatro Forças  Cósmicas", que detém o domínio sobre os elementais, gnomos da terra, salamandras do fogo, sílfides do ar e ondinas da água.

Os sete Poderosos Elohim, são os "Sete Espíritos de Deus" citados no Apocalipse e as "estrelas da alva" que cantam juntas no começo, como o Senhor revelou-as ao seu servo Job. Existem também cinco Elohim que envolvem o núcleo de fogo branco do Grande Sol Central.

Na ordem da hierarquia os Elohim e os Seres Cósmicos apresentam a maior concentração, a mais elevada vibração da Luz que podemos compreender em nosso estado evolutivo. Eles representam com os quatro seres da natureza, seus consortes e os construtores elementais da forma, o Poder do nosso Pai, Brahma, como Criador (O Raio Azul). Os sete Arcanjos e seus complementos divinos, os Grandes Serafins, Querubins e todas as hostes angélicas representam o Amor de Deus na intensidade do Espírito Santo, Shiva, como destruidor do mal e do anti-amor (Raio Rosa). Os sete Chohans dos Raios e todos os Mestres Ascensos, juntamente com os filhos e filhas não ascensos de Deus, representam a Sabedoria da Lei do Logos sob o cargo do Filho, Vishnu, o professor (Raio Amarelo). Esses três reinos formam uma tríade de manifestação, trabalhando em equilíbrio para manifestar as energias da Trindade.
A entoação do som sagrado "ELOHIM" libera tremendo poder de sua consciência divina, desacelerada para nosso uso através do Cristo Cósmico.

LIVRO - ALQUIMIA DE SAINT GERMAIN

Postagens populares

O Blog Filosofia Esotérica Brasil é de mesma autoria do Consciência Estelar, vote para melhor blog!

O QUE PROCURA? ACHE POR AQUI!