quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

MOOLA MANTRA




Este som, fez parte das minhas 3 iniciações de Seichim Sekhem (nivel 1, 2 e Mestrado) É um som que faço sempre questão de colocar em meus cursos de Reiki.

O Moola Mantra é uma benção divina , portanto serve para todos aqueles que estão em busca de uma elevação da consciência e espiritualidade. Deve ser invocado com o coração e com a alma, buscando eliminar todo o sofrimento, toda a angústia e toda energia negativa que te impede de ser feliz e viver plenamente.


Aum Sat-Chit Ananda Parabrahma,
Purushotama, Paramatma,
Sri Bhagavathi Sametha,
Sri Bhagavathe Namaha



Aum/Om – Som original do Universo

Sat – Existência

Chit - Consciência

Ananda – Benção

Parabrahma –O maior de todos, Deus, O-sem-forma, Aquele que está além do espaço e do tempo

Purushotama – O Deus manifestado (Jesus, Buddha, Kalki)

Paramatma – O Divino em nosso coração

Sri – Palavra que designa tratamento cerimonioso a uma alta consciência

Bhagavathi – O aspecto feminino do Divino

Sametha – Em conexão com

Bhagavethe – O aspecto masculino do Divino

Namaha – Eu me entrego, reverencio tudo isto



Muitos têm buscado o significado do mantra moola.

O Mantra Moola descreve a totalidade de Deus em seus diferentes aspectos.

Chit ananda sáb: Seg-existência, chit-consciência, ananda felicidade.

Deus como consciência tem qualidades tais como: inteligência, amizade, amor, humor.

Paramatma Puroshothama


Quando este Ser Primordial, esse Espírito, manifesta-se em seu coração, despertando em seu coração espiritual, quando você pode fechar os olhos e conhecer a Deus em seu coração como o morador, quando você ouvir a Deus em seu coração como uma voz e senti-lo em seu coração, quando Deus se torna o seu morador interno, chamamos-lhe o Paramatma. Mesmo Deus, diferentes aspectos. Este Deus se tornou tão pessoal para você que você pode ver, ouvir, etc, em seu coração - Paramatma.

Sri Bhagavathi Sametha, Sri Bhagavathe Namaha


Este Deus, Supremo, Onipresente, Eminente em toda a criação, este Deus, o Espírito Primordial, este Deus, que é o seu morador interno, este Deus pode manifestar-se sobre este planeta, pode encarnar neste mundo assim como você e me encarnado em um corpo humano , tanto como homem e mulher, como a Mãe e do Pai.

Bhagavathi, o aspecto feminino de Deus;

Bhagavathe, o aspecto masculino de Deus. Juntos como tanto o homem e mulher, masculino e feminino, encarna Deus. Você pode relacionar com Deus em qualquer um destes nomes, estes rostos. Você pode dizer a este Deus, "eu me entrego, a este Deus eu me dou."


Na tradição indiana, Deus é referido como Baktha Paradinha. Que significa: "Aquele que é dependente do devoto." Ele não tem existência independente como isto ou aquilo. Sua existência é dependente de como nós percebemos Deus - Mãe, Voz Interior, presença amorfa, é assim que você vai experimentar Deus. Se percebida como metade homem e besta meio, é assim que você vai experimentar e perceber Deus. Se como um amigo, ele vai jogar com você. Se visto como o seu parceiro e marido, ele se tornará o seu Esposo.


Deus é quem você quer que ele seja. E ele está em todas as relações profundamente ... ... Existem muitos santos na Índia. Por exemplo, St. Mirabai renunciou seu marido e se casou Senhor Krishna, finalmente, fundindo-se e desaparecendo no Senhor Krishna.


Inductakari também, quem faz como ordenado. Um relacionamento com Deus, então, como o vosso Pai / Mãe, Amigo, Esposo, ou Professor. Aquele que faz como convidados. Você decide e Deus segue. Isso é o quanto ele te ama. Reconhecendo essa totalidade de Deus, render-se a este Deus. Esse é o significado deste mantra.

Enquanto Deus é Pai Celestial, Espírito Primordial, você também precisa dar a ele um lugar em sua casa, relacionar com ele. É assim que conhecê-lo mais e mais. Esta é uma mudança na história, Deus se tornando mais e mais pessoal. Por um longo tempo no passado Deus não foi tão pessoal. Pela 1 ª vez com Jesus, Jesus chamou Deus, "Meu Pai". Você não pode manter Deus em algum lugar lá fora '. A Era de Ouro é quando o homem pode andar e falar com Deus. Se a nossa vida deve tornar-se muito significativo, é necessário descobrirmos o nosso Deus pessoal. Não que haja muitos deuses. Não há pares em primeiro lugar. Deus é um. Uma realidade é. Você precisa conhecer a Deus pessoalmente. Abram suas mentes, drop todas as suas idéias assustadoras de Deus. Você deve abrir o seu coração, então você vai ver como Deus é humorístico. Ele pode jantar com você, repreendê-lo, acessos de raiva, (não estou brincando). Que é a relação que precisamos. Essa é a Idade de Ouro.


Definições:


Om: Om tem 100 diferentes significados. Diz-se "No princípio era o Verbo e o Verbo Supremo criou todas as coisas. Essa palavra, este VERBO DIVINO é Om ". Se você está meditando em silêncio profundo, poderá ouvir o som Om internamente. Toda a criação surgiu a partir do Om som. É o som ou o som primordial Universal pelo qual todo o universo vibra. Om significa também convidando os mais elevados da energia. Este som divino tem o poder de criar, sustentar e destruir, dando vida e movimento a todos os que existem.


Chit Ananda sab


Sat:. Cada coisa que tem uma forma e que pode ser sentida, evoluiu a partir de este manifesto Un. É tão sutil que está além de todas as percepções. Ela só pode ser visto quando ele se tornou grosseiro e tomou forma. Estamos no Universo e o Universo está em nós. Nós somos o efeito e do Universo é a causa ea causa se ​​manifesta como o efeito.

Chit: a consciência pura do Universo que é infinito, onipresente poder de manifestação do Universo. Fora disso é evoluído tudo o que chamamos de energia dinâmica ou força. Pode se manifestar em qualquer forma ou formato. É a consciência que se manifesta como movimento, como a gravitação, como o magnetismo, etc É também manifestando-se como as ações do corpo, como o pensamento força. É o Espírito Supremo.

Ananda: A Natureza Universal, Amor, amizade. Quando você Quando voce experiencia toda a energia Suprema (Sat) e e se torna um com a existência ou experiência o aspecto da Consciência Pura (Chit), você entra em um estado de bem-aventurança divina e eterna felicidade (Ananda). Esta é a característica primordial do Universo, que é o estado maior e mais profunda de êxtase que você pode sempre experimentar quando você se relaciona com sua consciência superior.

Parabrahma: O Ser Supremo em seu aspecto absoluto, aquele que está além do espaço e do tempo. É a essência do Universo que está com a forma e sem forma. É o criador supremo.

Purushothama: Aqui possui significados diferentes. Purusha significa alma e Uthama significa o supremo, o Espírito Supremo. Significa, também, a energia suprema da força nos guiando desde o mais alto do mundo. Purusha significa também Man, e Purushothama é a energia que encarna como um Avatar de ajudar e guiar a humanidade e estão intimamente relacionados a Criação amado.

Paramatma: A energia suprema interior que é iminente em cada criatura e em todos os seres vivos e não vivos. É o morador ou o Antaryamin que reside sem forma ou sob qualquer forma desejado. É a força que pode vir a você sempre que quiser e onde quiser para orientar e ajudá-lo.

Sri Bhagavthi: O aspecto feminino, que é caracterizado como a Inteligência Suprema em ação, o Poder (The Shakti). É que se refere ao aspecto da Mãe Terra (Mãe Divina) da criação.

Sametha: Juntos ou em comunhão.

Sri Bhagavathe: o aspecto masculino da Criação, que é imutável e permanente.

Namaha: Saudações ou prostrações para o Universo que é Om, e também tem as qualidades de Sat Chit Ananda, que é onipresente, imutável e mutável, ao mesmo tempo, o espírito supremo em uma forma humana e sem forma, o morador que pode orientar e ajudar nas formas femininas e masculinas com a inteligência suprema. Eu busco a sua presença e orientação o tempo todo.

Tradução e adaptação: Gisele Santos da Silva

fonte: livinginoneness.com

Postagens populares

O Blog Filosofia Esotérica Brasil é de mesma autoria do Consciência Estelar, vote para melhor blog!

O QUE PROCURA? ACHE POR AQUI!