terça-feira, 31 de janeiro de 2012

CARMA, O QUE É?



O QUE É
 
O carma são dívidas pessoais contraídas pelo espírito durante a sua existência. Todos nós, espíritos em evolução, temos carma a pagar. E estamos neste plano de existência para resgatar as nossas dívidas cármicas e seguir a caminhada com destino à perfeição.
O espírito, antes de reencarnar, planeja com o seu Anjo Protetor, resgatar determinadas dívidas cármicas. Ele planeja vivenciar determinadas situações que irão contribuir para o seu aperfeiçoamento. Não existe uma determinação, o espírito é quem escolhe as provas, segundo o seu carma, a que ele quer se submeter. É o livre arbítrio de cada um.

Entender esta questão é importante para que se compreenda a grandeza do amor do Deus Maior por todos nós.

Um espírito tem inúmeras oportunidades de evoluir. Nenhum tem a condenação eterna. E Deus, na sua bondade suprema, permite que cada um, livremente, escolha como quer evoluir, compensando as falhas que cometeu. E as oportunidades são iguais para todos. Não existem privilegiados. Todos os espíritos seguem o mesmo ciclo de aperfeiçoamento. O tempo de evolução, em maior ou menor grau, é que depende de cada um.

Portanto, se hoje, um espírito encarnado e que está passando por muitas dificuldades em sua vida, com problemas de saúde, financeiro, com a família. São situações que ele resolveu enfrentar para pagar os seus carmas e alcançar um novo grau espiritual. Negar a existência de Deus ou culpá-lo por seus sofrimentos, é desperdiçar a oportunidade de vida, que o próprio espírito pediu.
Deus não quer o sofrimento de nenhum de seus filhos. Deus não castiga nenhum de seus filhos. Ele ama a todos - evoluídos ou não - com a mesma intensidade, pois todos são frutos de sua criação. Todos são seus filhos e os direitos são iguais para cada um.

Aceitar o momento atual que se está vivendo é o primeiro grande passo que o espírito pode dar para atingir as metas espirituais que ele próprio traçou. A partir daí, usar a sabedoria para aprender as lições. Analisar quais são os aspectos falhos da sua personalidade. O que deve ser melhorado. Intensificar a prática do que lhe é positivo e buscar o equilíbrio de suas ações. Entender que tudo é em seu próprio benefício e procurar, com bom humor, enfrentar as adversidades. 
O Espírito é eterno. As situações que ele hoje vivencia são passageiras.



É POSSÍVEL ALIVIAR O CARMA ?
Sim. É possível aliviar o carma atual de um espírito. Mas, sob determinadas situações.
A primeira grande qualidade de um espírito encarnado, em processo de evolução, é não contrair mais carma. É não aumentar o seu carma atual.
Se nas suas diversas encarnações, este espírito, além de cumprir com o seu planejamento de resgate de seus carmas, ele também não contraiu mais, é uma das situações que podem ser analisadas pelos Senhores do carma.
Os Senhores do carma, é um conselho de espíritos de muita luz, que receberam de Deus, a missão de cuidar dos espíritos em evolução. Assim, existe o Conselho dos Senhores do carma, que cuida da evolução dos espíritos encarnados no Planeta Terra e existem os Conselhos que cuidam da evolução dos espíritos em outros planetas, outros mundos.
Um espírito, atualmente encarnado, que se julga injustiçado, pode submeter seu pleito aos Senhores do carma, solicitando uma diminuição da sua "carga" que ele considera muito pesada. Embora, esta situação tenha sido planejado por ele próprio.
Se os Senhores do carma, acatarem o seu pedido, e só o farão se julgarem que o espírito aprendeu o que tinha que aprender e tendo novas oportunidades, no presente, será motivo de maior evolução, as mudanças se processarão de forma quase que imediata.

COMO PEDIR
Para pedir uma revisão de carma, o espírito deve se dirigir ao seu Anjo Protetor. Será ele, se achar justo, quem o defenderá no Conselho. Escreva uma carta para o seu Anjo, objetiva, e conte a sua vida. Num local tranqüilo de sua casa, acenda uma vela, coloque um incenso ( desses de vareta), um copo d'água ( o copo deve ser virgem) e leia a carta para o seu anjo. Depois, deixa-a por 7 dias, embaixo do copo com água. Escreva as iniciais do seu nome (o nome do registro de nascimento) e a data de nascimento, em duas tiras de papel e coloque em forma de cruz, por sua cima de sua carta e embaixo do copo com água. O seu anjo lhe dará a resposta.


fonte: arathanshinai.com

Postagens populares

O Blog Filosofia Esotérica Brasil é de mesma autoria do Consciência Estelar, vote para melhor blog!

O QUE PROCURA? ACHE POR AQUI!