quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Praia de Cristal


Olha que coisa incrível,
a natureza mostra que pode transformar tudo de novo.

Achei aqui Crystal Beach e aqui Glass Beach.


Fort Bragg, Califórnia (EUA) - O que já foi uma vez um local de depósitos se transformou agora em uma das praias mais inspiradoras que o homem já fez. Cacos de vidro quebrado foram amaciados, polidos por décadas pelo impacto das ondas. Os turistas, quando vão a esta praia pela primeira vez, normalmente ficam preocupados de pisar na areia de "vidro" com medo de se cortarem com algum caco, mas logo percebem que ela é tão confortável quanto uma seda.



A praia de vidro fica localizada em Fort Brag, na Califórnia, e ganhou este nome pois em suas areias pode ser encontrada uma enorme quantidade de vidro.



O vidro é proveniente do lixo que os moradores da região descartavam diretamente no mar no começo do século 20. Em 1967, a área foi fechada para o início de uma série de programas de limpeza, numa tentativa de recuperar a praia.



Ao longo das décadas, o martelar das ondas quebrou o vidro em pedaços pequenos que foram polidos pela areia, onde a luz solar cria um efeito fantástico, refletindo sobre os milhares de pedaços de vidro.



A praia foi recentemente adquirida pelo Estado Califórnia e é uma área protegida.



Postagens populares

O Blog Filosofia Esotérica Brasil é de mesma autoria do Consciência Estelar, vote para melhor blog!

O QUE PROCURA? ACHE POR AQUI!