domingo, 20 de junho de 2010

O Poder das Afirmações Positivas

AFIRMAÇÕES POSITIVAS...FUNCIONAM????



O pensamento, é uma poderosa ferramenta, mas pouco utilizada em benefício próprio. Se todos soubessem o quanto é importante ter consciência do que se passa dentro de sua mente, as pessoas passaríam a prestar mais atenção.

Por esse motivo, quero chamar à atenção sobre esse assunto, aprofundando um pouco mais o seu conhecimento nessa área e assim começarão a se libertar de suas limitações, vocês podem mudar sua vida para melhor, porque trazem a ferramenta dentro de si.

Como em tudo, se não soubermos como utilizar, não faremos o bom uso da ferramenta, ou usaremos de forma limitada. Essa ferramenta são os seus pensamentos e crenças que vamos chamar de "Afirmações".

Uma afirmação é qualquer coisa que você pensa ou fala. Muitas vezes não nos damos conta disso, mas nossos pensamentos são bastante negativos, castradores e limitantes. Podem ser pensamentos a nosso próprio respeito, a respeito dos outros ao nosso redor ou até das experiência que vivemos e com relação as perspectivas de futuro.

Fazemos uso da palavra para expressarmos nossos pensamentos, se os pensamentos são negativos as palavras também serão. Por isso verificamos claramente em algumas pessoas, o que tem em seu interior: conteúdos positivos ou negativos.

Estes pensamentos se estabelecem internamente como um diálogo de você com você mesmo e esse "tagarela interno", muitas vezes é cruel. Veja se você conhece alguém que fala assim: "Não tem ninguém que me valoriza", "Sou um fracassado", "Não sou capaz de conseguir fazer isso", e assim vai.

Esse tagarela fica constantemente "falando", através dos pensamentos e sem perceber acabamos pronunciando sem saber o efeito negativo que isso exerce sobre nós. Não somente pelo fato de pronunciar, mas pelo fato de existir. O falar é só uma forma de trazer para fora os pensamentos.
Então a proposta é que você tome consciência dos pensamentos e palavras para que deliberadamente você as troque por afirmações positivas, fazendo realmente uma escolha de palavras que irão ajudar a eliminar algo da sua vida ou a criar algo novo para ela.

As afirmações abrirão um caminho novo a sua frente. É como se você dissesse ao seu inconsciente: "Estou no comando e assumo a responsabilidade de conscientemente fazer as mudanças de pensamentos que preciso."

Você usa afirmações o tempo todo, quer esteja consciente disso ou não e assim afirma e cria suas experiências de vida a cada pensamento ou palavra.

As afirmações expressam as crenças a respeito de nós e do mundo, que vão sendo contruídas desde a infância. Uma criança que teve uma infância baseada em amor e carinho, que se sentiu acolhida, valorizada e amparada, tem uma crença a respeito de si mesma bem diferente daquela que foi criada em condições de abandono, desamparo, ignorada e desrespeitada.

Fica fácil de saber que a primeira criança vai gostar de si mesma, vai acreditar em sua própria capacidade, terá relacionamentos amorosos, enquanto que a segunda estará sempre na defensiva, relacionando-se como um ser que não tem valor e que não merecece respeito e nada de bom.
Na vida adulta, talvez ela diga que quer um relacionamento com alguém que a ame e respeite, mas a sua crença a impedirá, de algumas formas, de se aproximar disso, porque ela não se sente merecedora de um envolvimento com qualidade.

Preste atenção nisso, pois é muito importante! Nossas crenças são capazes de nos fazer felizes, de nos aproximar daquilo que queremos, mas também podem nos tornar infelizes, pois elas limitam as nossas possibilidades de criar aquilo que dizemos desejar.

O que você quer e o que você acredita merecer podem não ser a mesma coisa. É preciso estar atento aos pensamentos e as palavras que os expressam para eliminar aqueles que criam as experiências que você não deseja para sua vida.
Se você é uma daquelas pessoas que pensa e sente que a Vida não lhe dá aquilo que você deseja, então com certeza você nunca terá as coisas boas que a Vida dá as outras pessoas, isto é, até que você perceba essa tua forma de pensar e falar limitante e mude!
Entenda que não existe erro, nem defeito, mas simplesmente falta de conhecimento. Mas agora é hora de despertar e começar a criar sua vida conscientemente, de um modo que te satisfaça e fortaleça. Todos podem fazer isso, é preciso apenas praticar.



Afirmações Positivas.......funcionam?

Algumas pessoas dizem que "as afirmações não funcionam", sem perceberem, já estão usando uma afirmação que a limitará a alcançar o que deseja. Acontece que as pessoas que não acreditam, normalmente são aquelas que não sabem usar as afirmações e por não verificarem os resultados benéficos, fazem uma propagando negativa para si e para os outros dessa ferramenta.
Preste atenção se isso acontece com você: "Estou percebendo um aumento no interesse das pessoas por mim", e depois pensar na sequência: "Que bobagem, quanta pretensão a minha, isso não vai funcionar."

Agora responda, qual das duas afirmações você acredita que irá prevalecer? Se você pensou na negativa, acertou! Ela prevalesce porque ela faz parte da sua forma de pensar de tantos anos, já está arraigado. Você já se habituou a olhar a vida dessa forma.

Imagina um caminho que você faça todos os dias, como por exemplo, o caminho da escola dos teus filhos. Algumas vezes já aconteceu de você sem perceber se pegar indo para aquele caminho? É isso mesmo! Os pensamentos seguem o mesma dinâmica, por pensarmos todos os dias, várias vezes ao dia, se tornou um hábito que só poderá ser mudado com consciência e determinação.
As vezes as pessoas começam uma proposta de mudança dos pensamentos e crenças e pronunciam as afirmações uma vez ao dia, mas não percebem que reclamam o restante do dia, voltando àquele padrão de pensamento limitante. Dessa forma levará um tempo muito maior se forem feitas desta forma, talvez não cheguem a funcionar, porque as afirmações negativas sempre prevalecerão por fazerem parte de sua rotina.

Pronunciar afirmações é apenas parte do processo de mudança. O que você precisa fazer durante todo o restante do tempo é ainda mais importante. As afirmações vão atuar, fazendo um caminho inverso. Se elas são as expressões dos teus pensamentos, você analisando o que fala, poderá dar mais atenção ao que pensa.

Assim, você colocará uma nova forma de falar para o pensamento antigo, conduzindo-o para uma forma positiva. Quanto mais você escolher frases que lhe tragam bem estar, mais mudanças aos pensamentos você terá. O pensamento e a afirmação andam juntos.

Então estabeleça consciência do que está pensando e interfira, tendo sempre pensamentos felizes, procure tirar o bom de toda história, sempre há! A escolha do modo de pensar é exatamente isso: uma escolha.

Você tem a sensação que os pensamentos invadem a sua mente sem o seu controle, mas é um engano seu. Quando você tem essa sensação é porque você está pouco atento ao que pensa, está faltando consciência. Pare de viver no automático!

Esta é a grande mudança: a partir de hoje, de agora, deste exato momento você pode mudar o seu modo de pensar. Não é mágica, sua vida não vai mudar de uma hora para outra, mas se você persistir e escolher diariamente ter pensamentos agradáveis, positivos, que lhe dêem satisfação e acolhimento, com toda a certeza irá perceber aos poucos as mudanças positivas em todas as áreas da sua vida.

Depois de anos de escolha consciente e de repetir as afirmações você verá os resultados. É claro que algumas vezes vamos nos surpreender tendo pensamentos negativos, mas se estiver atento, logo poderá retornar a sua escolha do positivo.
O momento presente é o único momento que importa, pois é nele que podemos fazer algo. O passado, já foi, não podemos fazer nenhuma mudança, o futuro estamos construíndo agora, no presente. Portanto, este é o exato momento para escolhermos nos sentir bem e felizes.


Afirmações Positivas para sua Prática

Pratique essas afirmações e crie suas próprias. Comece desde já com algumas destas:
"Eu posso me sentir bem!"
"Eu posso fazer mudanças positivas em minha vida!"
"Eu posso conseguir o que desejo!"

Mais algumas Afirmações específicas para alguns tipos de pensamentos:
Se você pensa: Odeio meu corpo..........Diga e pense: Amor e amiro meu corpo.
Se você pensa: Nunca tenho dinheiro suficiente..........Diga e pense: O dinheiro chega em minha vida com abundância.
Se você pensa: Estou farto de ficar doente..........Diga e pense: Permito que meu corpo volte a saúde e a energia.
Se você pensa: Ninguém me ama..........Diga e pense: Eu irradio amor e o amor preenche minha vida.
Se você pensa: Não sou criativo..........Diga e pense: Estou descobrindo talentos que não sabia que possuia.
Se você pensa: Estou parado num péssimo emprego..........Diga e pense: Portas maravilhosas se abrem para mim o tempo todo.
Se você pensa: Não sou grande coisa..........Diga e pense: Estou num processo de mudança positiva e mereço o melhor.

http://www.novoequilibrio.com.br/ver_topico.php?Tipo=25&Cod=45

Postagens populares

O Blog Filosofia Esotérica Brasil é de mesma autoria do Consciência Estelar, vote para melhor blog!

O QUE PROCURA? ACHE POR AQUI!