sábado, 3 de abril de 2010

SOM E LUZ

Luz e Som são como definimos determinadas formas de percepção das energias que nos circundam, estando essa relação estreitamente relacionada com a forma de atuação de nossos órgãos sensoriais.

Ambas vibram no plano da matéria, ressonam, refratam, refletem mas não podem ser aprisionadas, imobilizadas. Elas são energia em transformação, circulando pela matéria, vibrando, mas não se materializando ... Alguns podem pensar : mas a lâmpada está lá , fixa ! A lâmpada é só um instrumento de transformação, onde a energia elétrica que chega nela é transformada em calor e radiação (luz, dentre outras coisas ...) , assim como nossas cordas vocais são meros instrumentos para o som que se propaga, se exparge, afeta e é perceptivelmente afetado pelo meio que ele atinge.

Vamos voltar ao ponto : som e luz transitam no mundo da matéria, trafegam informação, mas não começam e nem acabam nesse mundo. Afetam nossas células, nossos pensamentos e sentimentos.

Estão presentes na criação e a ausência deles nos dá a idéia de fim. O mundo foi criado pelo Verbo (Som) : Fiat Lux (Luz)!
“ Disse Deus: Faça-se a Luz, e a Luz se fez.”

Que todos possamos ouvir a Luz e ver os Som das esferas superiores, indo além de nossos sentidos e sistemas de crenças limitantes, unindo corpo, mente e espírito na senda ascensional aos planos da Fonte Primordial,

Namastê !


Postagens populares

O Blog Filosofia Esotérica Brasil é de mesma autoria do Consciência Estelar, vote para melhor blog!

O QUE PROCURA? ACHE POR AQUI!